7.IMPORTAR

De SGPWEB
Ir para: navegação, pesquisa

A opção de importar arquivos para o SGPWEB auxilia em muito à produtividade. As possibilidades de importação para o SGPWEB são os arquivos de:

• Destinatário

• Remetente

• Baixa de Objetos

• Pré-Postagem

• Pré-Postagem Nota

• Conferência

• Conferência Expedição

• Sigep

Os tipos de arquivos para importação são TXT e CSV. Apenas para o caso de importação de nota fiscal que o tipo de arquivo se restringe ao XML. É possível a importação de apenas um arquivo de cada vez, exceto no caso de nota fiscal onde se podem importar vários arquivos de nota de uma só vez.

PASSOS:

• Menu > Opções > Importar

Menu Opções Importar


1.1 IMPORTAR


Este item de menu serve para que o SGPWEB utilize informações oriundas de sistemas terceiros, seja por forma de importação de arquivos ou requisições diretas a outros sistemas. Para importar destinatário, remetente, baixa de objetos e conferência expedição o processo é realizado da mesma maneira.

Primeiramente deve-se escolher o tipo de importação, neste caso destinatário.

Menu Importar, tipo de importação

Após escolher o tipo de importação, surgirá o campo Usar, disponível para definir o uso de separador ou tamanho fixo entre as informações do arquivo.

Menu Importar utilização de separador entre informações

O próximo passo é definir o uso de separador ou tamanho fixo entre as informações do arquivo. Usualmente utiliza-se o ponto e vírgula (;) como separador. Caso o arquivo possua um cabeçalho de identificação é necessário marcar o check box específico, para que a leitura comece após o cabeçalho.

Menu Importar ponto e vírgula (;) como separadorBranco.pngMenu Importar, tamanho fixo

O próximo passo é definir o layout de importação, que deve ser fiel ao layout do arquivo a ser importado. Do lado esquerdo (Disponível) existem os campos disponíveis que devem ser arrastados ao lado direito (Ordem) e caso faltem espaços na tabela Ordem, basta clicar em adicionar, na imagem +, para o surgimento de espaço para os novos campos.

O botão Restaurar Ordem desfaz a ultima alteração não salva, enquanto que o botão Salvar Ordem, salva o layout.

Após arrastar os campos para a tabela Ordem, montando o layout fiel ao do arquivo, deve-se selecionar o arquivo para importação, clicando no botão Escolher Arquivos.

Menu Importar escolha do arquivo para importação

Depois de escolher o arquivo, basta clicar sobre o botão Processar Arquivo.

Menu Importar, Arquivo processado com sucesso

Caso ocorra algum erro durante a importação, o sistema retornará uma mensagem de acordo cada situação.

Demais casos:

Para importação de arquivos de Pré-Postagem é necessário informar o departamento e o cartão, conforme imagem abaixo, sendo os demais passos os mesmos acima descritos.

Menu Importar, escolha de departamento e cartão Pré-venda

Para importação de arquivos de XML da nota fiscal, para Pré-Postagem Nota, basta apenas selecionar os arquivos e marcar o check box Importar valor declarado, caso exista a necessidade.

Menu Importar, importar XML Nota Fiscal

Para importação de arquivos de conferência, basta apenas escolher o arquivo e clicar no botão Processar Arquivo.

Menu Importar, importar conferência


Para importação de arquivo Sigep, basta anexar o arquivo em formato XML exportado da plataforma do Sigep Web


Menu Importar, importar conferência