5.CADASTRO DE REMETENTE

De SGPWEB
Ir para: navegação, pesquisa

O cadastro de remetentes se faz necessário pela praticidade de, ao se realizar uma pré-venda, pode-se estipular um remetente padrão para as postagens ou também apenas escolher um remetente provisório para a postagem.


PASSOS:

• Menu > Serviços > Cadastros > Remetente

Menu cadastro de remetentes

Para realizar o cadastro de um novo remetente, devem-se preencher os campos respectivos às informações do remetente em questão, observando com atenção os campos com obrigatoriedade de preenchimento, marcados com asterisco (*). Para setar o remetente como padrão basta apenas selecionar o campo PADRÃO, que após salvo será identificado por uma linha de cor diferente no GRID.

Remetente padrão, cor diferente no GRID

Já para edição de qualquer remetente cadastrado e mostrado no grid, ao clique da imagem representada por um lápis as informações serão enviadas para os campos de edição, onde podem ser editadas e salvas ao clique do botão SALVAR.

Para a exclusão de qualquer remetente cadastrado e mostrado no grid, ao clique da imagem representada por um X, será emitida uma mensagem de confirmação, que ao ser confirmado, fará com que o destinatário seja excluído do sistema.

A exclusão de todos os remetentes assemelha-se ao item anterior, diferenciada apenas pelo clique no botão EXCLUIR TODOS para realizar o procedimento.




CADASTRO DE REMETENTE POR DEPARTAMENTO

Para cadastrar um remetente para cada departamento/usuário, é necessário seguir os passos abaixo:

Ir em OPÇÕES>CADASTRO DE USUÁRIOS

Escolher qual usuário irá editar e clicar no lápis ao lado dele, abrirá a tela para edição, vincula ele a seu respectivo departamento e salva.


Menu cadastro de remetentes


Menu cadastro de remetentes

Após isso, deverá verificar se este mesmo usuário está vinculado a esse departamento nas permissões, ícone de cadeado ao lado do usuário, se não estiver, marcá-la.


Menu cadastro de remetentes


Menu cadastro de remetentes

E por último, vincular o remetente ao departamento/usuário, logando com o respectivo usuário que irá vincular, efetuando o passo a passo a seguir:

Indo em SERVIÇOS>CADASTRO REMETENTE

Cadastrando um novo remetente ou clicando no ícone de lápis para editar um já criado, marcando-o como padrão e também escolhendo o departamento que será vinculado a este remetente.

Menu cadastro de remetentes
Menu cadastro de remetentes